22 de out. de 2009

Fifa 2010: 8 times brasileros 100% oficiais

Vai lá. Você, viciado em videogame, prefere jogar Fifa ao Pro Evolution Soccer justamente porque os todos os clubes são licenciados, inclusive os brasileiros? Então, para a versão 2010 do Fifa, pode ir tirando o cavalinho da chuva: foram licenciados apenas 8 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo) dos 20 clubes brasileiros. Pelo menos vai dar pra fazer um clássico atletiba que se preze.

Corinthians x Santos, por exemplo, será: C. Paulistano x S. Litoral. Legal né?

Segundo o gerente de marketing da EA Brasil (Eletronic Arts Brasil), Jonathan Harris , há uma diferença entre a liga brasileira e todas as outras ligas do jogo. É preciso fazer um contrato com cada uma das equipes brasileiras, o que leva tempo. Ou seja, uma penação. Nos outros locais a EA contata diretamente as ligas. Por exemplo, fala com a Premier League, faz um contrato diretamente com eles e tem acesso aos direitos desses clubes, que pertencem, normalmente, às ligas. Porém, o Brasil não possui uma liga. A CBF tem direito apenas em relação ao Campeonato Brasileiro, e não aos clubes. Existe também o Clube dos 13, que até tem certo grau de representação e gerenciamento, mas não o suficiente para o licenciamento dos times.

Harris ainda cita o Internacional de Porto Alegre, que possui um contrato de exclusividade com a Konami (do Pro Evolution Soccer), recebendo uma grana absurdamente alta. Assim, fica impossível licenciar todos os clubes.

A Eletronic Arts alega que não houve tempo para o licenciamento de todos os times, pois a empresa encarregada desta burocracia mudou. Enfim, ninguém promete que no ano que vem seja tudo bonitinho. Afinal, a CBF sempre complica. Até o campeonato romeno foi incluso no jogo e é 100% oficial.

Pra ver a entrevista de Jonathan Harris na íntegra clique aqui ou acesse:
http://www.espacogamer.com/blog/?p=732 (Fonte: Trivela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário