Faz um tempo que eu não venho aqui, e peço desculpas pela demora. A correria dos últimos minutos do semestre estava foda. Mas enfim.
Eu ainda vou escrever sobre Toy Story 3, ainda vou escrever sobre o livro Eu sou o mensageiro, mas antes quero colocar alguns comentários interessantes dos leitores do meu blog. E que acho válido postar aqui.
1) Comentário de Ana no post
"O jeito Felipe Pena de ser"
Eu sou aluna na UFF dele e te digo: "PROPAGANDA ENGANOSA" como professor ele é ABAIXO DA CRÍTICA. Extremamente vaidoso, ele dá o que quer, sem se importar se segue o programa das aulas ou não. Ou melhor, quem ensina a matéria são os alunos por meio de seminários. Se eu fosse vcs, como futuros jornalistas, veria o outro lado da moeda. Não é bem assim não...
Fato que eu posso ter caído na propaganda. Comecei a pensar nisso depois. A palestra foi realmente boa, o ânimo que ele nos passou foi melhor ainda. Devo aqui dizer que como jornalista que não averiguei "os dois lados da moeda", como a própria Ana disse, o que é um ato falho para quem escolheu ser jornalista. O post segue tendo a minha visão do autor, mas hoje mudei algumas coisas. Vejo propaganda demais.
2) Comentário de May Gk no post
"O jeito Felipe Pena de ser"
bem, pelo menos algum curso nessa 'faculdade funciona', tenho inveja da boa do curso de jornalismo, os alunos até assistem palestras!!!
Acreditem, o curso de Jornalismo da Universidade Positivo pode até funcionar, mas funciona pelo empenho dos alunos e dos professores. Não fosse por isso, estaríamos perdidos. Dedicarem um post especial sobre o curso, com seus defeitos e suas falhas. E falhas, meus amigos, é o que não falta... Para mais informações, aconselho vocês lerem os três primeiros posts do primeiro blog de uma turma de Jornalismo na UP, O Falha Democrática. Acessem clicando nos links.
Por hora, é isso. Nesse mês terei tempo. Acompanhei o blog deste mero aprendiz de jornalista.
Later.
Sobre o 1º comentário: O Felipe Pena é vaidoso mesmo, e muita gente acha que no dia da palestra ele estava mais preocupado em parecer emocionado e, consequentemente, emocionar, além de se esforçar muito para parecer o galã, do que qualquer outra coisa. Não discordo da menina aí, mas isso não significa que ele não goste do que faz e que esse amor dele não seja inspirador. Além de que ele é um ótimo profissional e já fez muita coisa nessa vida.
ResponderExcluirSobre o 2º comentário: Os alunos só apareceram na palestra porque, se me lembro bem, ninguém sabia da existência de tal palestra. Era pra ter aula normal. O diferencial do nosso curso é a sagacidade dos queridos professores.