23 de ago. de 2010

" Visite 'as furnas' " em Campo Largo.


Os moradores da rua Domingos Gionedis, em Campo Largo, não estão nada satisfeitos com a prefeitura da cidade. Isto porque a rua em questão está cheia de “crateras”, como mostra uma das três placas colocadas ao longo da mesma, satirizando o estado em que a rua se encontra.

De forma irônica e inusitada, uma das outras placas induzem os transeuntes da Avenida Padre Natal Pigatto - avenida em que a própria prefeitura é situada e que corta a rua Domingos Gionedis – a visitar “as furnas”, em referência a um dos pontos turísticos de Minas Gerais, o Lago de Furnas, maior extensão de água deste estado, com 1.440 km². Já a outra aborda um grande buraco na rua como o “pesque grátis da prefeitura”, o qual, mesmo com o calor, está cheio de água.


Segundo moradores da região, a situação em que a rua se encontra está assim há mais de um mês. “Às vezes eles passam tapando os buracos, mas a camada de asfalto é muito fina e a rua muito movimentada, não adianta muito”, conta um funcionário de uma loja de telhas, situada na rua. “Faz tempo que não chove, porque se chover, vai piorar”, conclui.


A prefeitura de Campo Largo ainda não foi contada pela equipe deste blog (ou seja, eu), mas será.

P.S.: Existem também as Furnas de Vila Velha, conhecidas como as Furnas "Caldeirões do Inferno", com buracos circulares de aproximadamente 100 metros de profundidade. Quem bem lembrou disso foi a Mayara Gk. Há que se perguntar para o "autor" das placas, agora. Mas que seja, a comparação ainda é válida.

OPINIÃO
De fato, a situação da rua é bem deplorável. É preciso passar muito lentamente com o carro.e desviar com atenção os buracos. Como a rua é movimentada e estreita, há um risco eminente de uma colisão entre dois carros.

Mas não é só está rua, em Campo Largo, que está deste jeito. Muitos outros pontos assim se encontram, como a rua da minha casa. É comum a promessa de asfalto durante a campanha dos candidatos à prefeito de Campo Largo, mas pouco se faz, não sei se devido à pouca verba ou à ineficácia de quem é o responsável por este tipo de obra na cidade.

Esperemos que a situação se resolva.


FOTOS:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito boa a matéria! Interessante como os moradores do local cuidaram do problema com senso de humor!
    Ah, e as fotos também mostraram que, realmente, a rua é intransitável.. e percebemos que não é só esta que se encontra desse jeito pela cidade aí.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Achei que a referência era para as Furnas de Vila Velha!

    ResponderExcluir
  4. Marcos Reinaldim24/08/2010, 14:45

    Ótimo, é assim que se faz, temos que perturbar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Eu interpretei como as Furnas de Minas Gerais.
    Há que se perguntar para o cara que colocou as placas lá.

    ResponderExcluir
  6. Mto boa matéria! Estamos falando justamente sobre isso, este descaso da prefeitura com os bairros na hashtag #falacampolargo no twitter, quem quiser colabore com fotos de buracos, crateras, furnas (hahaha), postes com lâmpadas quebradas, e tudo que evidencia o abandono que está a periferia de Campo Largo, mande para o contato@portalcampolargo.com.br , um abraço!

    ResponderExcluir