2 de ago. de 2009

Pepsi, mais uma vez imitando a número 1.

Como todos já devem ter visto (e se não viram, vão ver), a Pepsi decidiu mudar pela milésima vez sua logotipo, assim como a embalagem das garrafas e latas. . O vídeo de divulgação desta renovação da marca ficou muito fera e mostra que a nova logo terá diferentes variações de acordo com o tipo do produto (normal, light, etc.). Tais variações se destacam em um tipo de "sorriso" que se forma na logo. Bom, vejam o vídeo.



A Pepsi se mostra uma verdadeira imitadora da Coca-Cola. Assim como sua logomarca era praticamente a mesma no começo do século, a Pepsi aposta em um design mais limpo e sem muitos detalhes - deixando a logomarca em primeiro plano - assim como fez o Guaraná Kuat (que pertence ao grupo Coca-Cola), em 2007-2008.


A Coca-Cola, por incrível que pareça, nunca mudou sua logotipo. A embalagem da Coca, que às vezes muda de acordo com alguma comemoração, também nunca sofreu grandes variações. E, sendo assim, "Coca-Cola" é a marca mais conhecida do mundo, sendo a segunda palavra mais conhecida mundialmente, ficando atrás apenas de "OK".

Bom, se toda essa mudança vai ajudar a Pepsi a vender mais ou não, eu não sei. O fato é que o gosto não vai mudar, e mesmo que a grande maioria seja fã de Coca-Cola, eu ainda prefiro a imitadora.

Um comentário:

  1. Curti o novo logotipo da Pepsi, mas ainda prefiro coca-cola :S Eu sei que enfraquece os ossos, mas fazer o que... HAHA

    ótimo texto (:

    ResponderExcluir