Bom, amanhã é a "final" do Campeonato Brasileiro 2009, o mais eletrizante da era dos pontos corridos. Um campeonato no qual aconteceram várias coisas estranhas... Leia abaixo, na intensidade que foi esse Brasileirão.
O técnico Murici Ramalho saiu do São Paulo, depois de 3 anos sendo campeão brasileiro com o tricolor. O mesmo Murici assinou com o rival Palmeiras, que trouxe Obina, o "melhor que Eto", que não tava fazendo porcaria nenhuma no Flamengo. O Flamengo de Adriano - líder e, dentre os quatro que disputam a taça, com maior chance de título - tomou do Coritiba a maior goleada do campeonato, o Coxa que amanhã luta para não cair e que possui, até o momento, o craque do Brasileirão: Marcelinho Paraíba. Voltando pro Obina, ele chegou arrasando, fez gols, era o foda e... tentou quebrar a cara do seu companheiro de clube, Maurício, e acabou indo pro olho da rua. O Fluminense trouxe o Fred pra jogar. Que Fred? Sem Fred, o Flu já era considerado rebaixado, tava abaixo do pré-sal. Mas daí o Fred chegou, e o Flu arrancou. Chegou até na final da Sulamericana contra a LDU, mas aí... Bom, o assunto é o Brasileirão. Voltemos ao estado de São Paulo: o Corinthians trouxe o Ronaldo! UOW! Foi campeão da Copa do Brasil! UOW! Não saiu da décima colocação. Hum... Tá. E o Inter? Centenário do clube. Vice na Copa do Brasil, vice na Recopa Sulamericana e, até agora, vice no Brasileirão. Já pelos lados mineiros, o Atlético vinha no embalo, Diego Tardelli era o foda, vestiu a camisa da seleção, era o artilheiro, mas daí... O Cruzeiro também tentou, trouxe o Kleber, deu esperanças à torcida. Nadou, nadou, nadou...e não saiu da piscina (em BH não tem praia tá!). O Goiás também tava na briga pelo título, contratou o Fernandão, que só fez o goiano cair na tabela. O velhão Paulo Baier brilhou muito cobrando faltas no Atlético-PR, mas ta aí. Sulamericana? Consolo. Quem mandou bem foram Avaí e Barueri: surpresa total. O que não foi surpresa foi a aterrisagem na série B dos nordestinos Náutico e Sport. O Santo André tá na leva, pobre Marcelinho Carioca. O Botafogo teve uma sequencia de um mês... sem vencer. E o Santos? O Santos só acolheu o Luxemburgo, que nunca mais aparceu na mídia depois do Palmeiras. Por fim, encerro com Vitória (neutro) e Grêmio, que entra para essa última rodada com 7 reservas, tudo para continuar vendo o rival na segunda colocação.
Amanhã termina. Amanhã sairá o campeão e sairão (da elite do futebol brasileiro) os rebaixados.
Até.
Quando a última rodada terminou, uma pessoa veio falar pra mim: "Não foi justo o flamengo ter sido campeão! O palmeiras ficou em primeiro o compeonato inteiro!" Sabe... justo, pra mim, num campeonato de pontos corridos, é ser campeão quem conseguir somar o maior número de pontos, sem interessar se o time se manteve na liderança ou não. Outra coisa, dizer (como muitos estão falando) que "O FLUMINENSE DEVERIA TER CAIDO" é uma coisa que, para mim, não tem fundamento. O tricolor mostrou ser dono de uma garra invejável. Sua arrancada meteórica fez com que se livrasse do rebaixamento na última rodada e isso, sinceramente, não é sinal de quem mereça cair.
ResponderExcluirCurti o panorama, Kotovicz! Comenta o resultado final!